Brasil

Anvisa proíbe quatro modelos de próteses mamárias da empresa Allergan

A Anvisa decidiu proibir de forma cautelar a importação das próteses depois que a agência sanitária da França suspendeu sua comercialização

Prótese de silicone: a Anvisa terá acesso aos relatórios franceses para entender os riscos para a saúde (Spencer Platt/Getty Images/AFP/Getty Images)

Prótese de silicone: a Anvisa terá acesso aos relatórios franceses para entender os riscos para a saúde (Spencer Platt/Getty Images/AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de dezembro de 2018 às 12h49.

Brasília - Conforme antecipado nesta quinta-feira, dia 20,pela Coluna do Estadão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu proibir de forma cautelar a importação, comercialização e implantação de quatro modelos de próteses mamárias da empresa Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda.

A suspensão consta da Resolução-RE nº 3.340, publicada na edição desta sexta-feira, 21, do Diário Oficial da União (DOU).

A decisão foi tomada após a agência sanitária da França, com a qual a brasileira possui acordos de cooperação, determinar a suspensão de comercialização do produto. Agora, a Anvisa irá requerer os estudos e dossiês franceses para desenvolver aqui estudos que permitam entender os riscos para a saúde do uso dessas próteses.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaCirurgia plásticaFrança

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais