Anvisa alerta sobre golpistas que usam nome da agência

Alvos costumam ser empresas do setor de saúde
Em geral, os contatos foram feitos com empresas do setor de saúde que mantêm relações com a Anvisa (Ueslei Marcelino/Reuters)
Em geral, os contatos foram feitos com empresas do setor de saúde que mantêm relações com a Anvisa (Ueslei Marcelino/Reuters)
A
Agência BrasilPublicado em 30/08/2022 às 15:04.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta terça-feira (30), alerta sobre golpes que estão sendo aplicados com o uso de seu nome. Segundo a Anvisa, os golpistas estariam se passando por servidores da agência para oferecer vantagens e facilidades indevidas.

Em nota, a Anvisa explica que, para aplicar o golpe, alguém liga para a empresa e, ao se identificar como servidor da agência reguladora, oferece “vantagens na análise de processos de registro de produtos”. Em geral, os contatos foram feitos com empresas do setor de saúde que mantêm relações com a Anvisa.

“A prática é ilegal e configura estelionato. A agência esclarece que não faz contato direto com empresas oferecendo qualquer tipo de vantagem ou facilidade, nem promessas de auxílio em quaisquer processos”, informou a Anvisa.

Denúncias sobre esse tipo de golpe devem ser feitas aos canais oficiais de atendimento da Anvisa. O espaço pode também ser usado para esclarecimento de dúvidas.

Veja também: 

Bolsonaro vai a próximos debates e sabatinas, diz Fábio Faria

Patrícia Pillar nega ter sido agredida por Ciro Gomes e declara voto no ex-marido