ANTT: teto de tarifa de ferrovias cairá, em média, 25%

A nova tabela de tarifas será publicada na segunda-feira e os preços passam a valer 15 dias depois

Brasília - O teto tarifário das ferrovias cairá, em média, 25 por cento, como parte da primeira revisão de tarifas de concessionárias do setor aprovada nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

"Hoje já existe um preço aplicado inferior aos tetos. Em alguns casos, sequer haverá efeito no contrato", ressalvou o gerente da Superintendência de Transportes de Cargas, Fabio Barbosa.

A nova tabela de tarifas será publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (10) e os preços passam a valer 15 dias depois.

A proposta que foi pra audiência pública em janeiro implicava em reduções médias das tarifas teto de 15 por cento para cargas gerais e de 40 por cento para cargas mais pesada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.