Brasil

Aneel se reúne com concessionárias de energia de SP para avaliar abastecimento de energia do estado

Agência Nacional de Energia e representantes das empresas conversaram sobre a possibilidade de compartilhar suas equipes

As agências foram concebidas como entes de Estado, e não de governo, assegurando sua autonomia em diversas esferas, incluindo a técnica e orçamentária. (Helder Faria/Getty Images)

As agências foram concebidas como entes de Estado, e não de governo, assegurando sua autonomia em diversas esferas, incluindo a técnica e orçamentária. (Helder Faria/Getty Images)

Publicado em 14 de outubro de 2024 às 10h55.

Última atualização em 14 de outubro de 2024 às 11h56.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) se reuniu no último domingo, 13, com concessionárias de distribuição e transmissão de energia para verificar e avaliar as ações de restabelecimento de energia no estado de São Paulo.

Na reunião que contou com o iretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa e representantes da Enel São Paulo, Neoenergia, EDP São Paulo, Energisa Sul-Sudeste, CPFL Piratininga, CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, ISA CTEEP e Eletrobras Sudeste, que abastecem as diversas regiões do estado, foram avaliados a capacidade de atendimento das empesas e dicustida a possibilidade de compartilhamento de equipes e infraestruturas entre as empresas para mitigar danos.

As ações definidas serão encaminhadas para conhecimento do Ministério de Minas e Energia (MME).

A ISA CTEEP, por exemplo, em alinhamento com orientação da ANEEL, disponibilizou parte de suas equipes para apoiar o sistema de distribuição de energia que teve sua rede afetada. O objetivo é contribuir para que o fornecimento de energia à população seja normalizado o mais rápido possível.

Em atendimento à orientação da ANEEL, a EDP São Paulo disponibilizou durante o fim de semana equipes para a Enel SP, como esforço coordenado para agilizar o reestabelecimento do fornecimento de energia aos consumidores da área metropolitana de São Paulo.

A Light do Rio de Janeiro, também atendendo solicitação da ANEEL, disponibilizou neste domingo, 26 profissionais, entre eletricistas, técnicos e supervisores, além de seis caminhões cesto aéreo (simples e duplo), uma caminhonete e quatro veículos leves, para suporte ao restabelecimento da energia elétrica em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AneelEstado de São PauloEnergia

Mais de Brasil

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora

IFI: governo precisa de superávits primários de 2,4% para estabilizar dívida pública