Brasil

Alves fala em esforço para votar MP 615 ainda hoje

Publicada pelo governo federal em maio, a MP inicialmente liberava o pagamento de subvenção econômica aos produtores de cana-de-açúcar


	Henrique Eduardo Alves: sob a iminência de a MP caducar, pois vence no dia 16, presidente da Câmara já deu o tom da derrubada da MP
 (Valter Campanato/ABr)

Henrique Eduardo Alves: sob a iminência de a MP caducar, pois vence no dia 16, presidente da Câmara já deu o tom da derrubada da MP (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 20h07.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que fará mais um esforço para votar ainda na noite desta segunda-feira, 9, a Medida Provisória (MP) 615. Sabendo do risco de a MP cair, Alves fez um apelo para que os colegas compareçam ao plenário, já que uma regra imposta pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), exige um prazo de apreciação de sete dias antes do fim da validade da MP. "Falei com o senador Renan e está mantido o prazo dele de sete dias. Acho correto", afirmou.

Sob a iminência de a MP caducar, pois vence no dia 16, Alves já deu o tom da derrubada da MP. "Esta Casa (Câmara) não tem culpa, pois a Medida Provisória só chegou aqui na última quarta-feira, às 13h30. Querer que uma Medida Provisória desta complexidade seja estudada, analisada, votada por 513 deputados em um prazo de cinco, seis horas, é impossível", justificou.

Com apenas 119 deputados em plenário, Alves lamentou o risco de a MP cair. "É impossível exigir desta Casa o que ela não poderia dar. Eu lamento. Vamos tentar fazer outro esforço agora à noite. Se não der, cumprimos nosso dever", completou.

Publicada pelo governo federal em maio, a MP inicialmente liberava o pagamento de subvenção econômica aos produtores de cana-de-açúcar e regulava todo o setor de pagamentos do Banco Central. Durante a tramitação na Comissão Especial, uma série de outros temas foi incluída na MP, o que gerou críticas dos deputados.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosHenrique AlvesMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp