Brasil

Alves discutirá caso Donadon com presidente do STF

O presidente da Câmara informou também que vai colocar em votação a PEC que põe fim ao voto secreto no Legislativo


	Plenário da Câmara livrou da caçassão o deputado Natan Donadon (sem partido-RO): Donadon foi condenado por peculato e formação de quadrilha
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Plenário da Câmara livrou da caçassão o deputado Natan Donadon (sem partido-RO): Donadon foi condenado por peculato e formação de quadrilha (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 11h59.

Brasília - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), informou no final da manhã desta terça-feira, 03, que se reunirá com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, às 16h, para discutir a liminar que suspendeu a sessão da Casa que manteve o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO).

Alves anunciou também que vai colocar em votação, em sessão extraordinária, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que põe fim ao voto secreto no Legislativo.

O presidente da Câmara contou que conversou por telefone, na manhã de hoje, com Barbosa e que o ministro prometeu levar o caso Donadon ao pleno do Supremo após o fim do julgamento dos embargos do mensalão. Ou seja, o assunto deve ser discutido na próxima semana pelo STF.

"É uma liminar apenas que abre exceções ao texto constitucional. Não me parece o caminho mais adequado (decretar a cassação de mandato). Prefiro aguardar a decisão plena do plenário do Supremo", disse Alves.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoEscândalosFraudesPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame