Brasil

Alternativas do PT são piores, diz Serra em defesa de Levy

Já a dívida líquida poderia subir até 3,8 (vezes a receita corrente líquida) e depois terá que cair para 2,2 até o 15º ano


	José Serra: Serra chegou a provocar o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). "Ele é melhor que as alternativas que o seu partido propõe, e o senhor concorda"
 (Jefferson Rudy/Agência Senado)

José Serra: Serra chegou a provocar o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). "Ele é melhor que as alternativas que o seu partido propõe, e o senhor concorda" (Jefferson Rudy/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2015 às 14h24.

Brasília - Durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o senador José Serra (PSDB-SP) defendeu a permanência do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no cargo.

Serra chegou a provocar o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). "Ele é melhor que as alternativas que o seu partido propõe, e o senhor concorda", disse Serra, referindo-se à pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para trocar Levy.

"Ambas (as alternativas) são ruins, eu ando lutando contra as duas", respondeu Lindbergh, referindo-se a Levy e ao ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, nome que Lula tenta emplacar para assumir o cargo. O plenário foi tomado por gargalhadas após a breve discussão.

Um pouco antes, Serra havia afirmado que o limite para a dívida bruta, sugerido pelo Tesouro Nacional, era de 6,6 (vezes a receita corrente líquida), teto superior ao proposto por ele no Congresso ao final do processo.

O parecer de Serra propõe que durante os primeiros cinco anos a dívida bruta poderia chegar 7,1 (vezes a receita corrente líquida) da receita e, depois, teria que ser reduzida para 4,4 (vezes a receita corrente líquida) até o 15º ano.

Já a dívida líquida poderia subir até 3,8 (vezes a receita corrente líquida) e depois terá que cair para 2,2 até o 15º ano.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilSenadoJoaquim LevyJosé Serra

Mais de Brasil

Governo Federal lança Tela Brasil, nova plataforma gratuita de streaming

Anvisa mantém suspensão de produtos Ypê mesmo após autorizar retomada da produção

Se terceira via for ao 2º turno, ganha de Lula com 10 pontos de folga, diz fudador do Futura

Vox Brasil: Tarcísio lidera com vantagem de 11 pontos contra Haddad no 1º turno em SP