Brasil

Alexandre de Moraes se reúne com Cármen Lúcia no STF

Nos últimos dias, Moraes tem promovido uma série de encontros com políticos em busca de apoio à sua indicação ao STF

Moraes: a sabatina de Moraes está marcada para a próxima terça-feira (21) (Agência Brasil)

Moraes: a sabatina de Moraes está marcada para a próxima terça-feira (21) (Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 15h59.

Indicado para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que se licenciou do Ministério da Justiça, esteve na manhã de hoje (15) com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia.

A reunião, que não estava agendada, durou cerca de 20 minutos. Em seguida, Cármen Lúcia reuniu-se com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O encontro com a parlamentar, igualmente, não constava na agenda da ministra.

Nos últimos dias, Moraes tem promovido uma série de encontros com políticos em busca de apoio à sua indicação ao STF.

Ontem (14), ele almoçou com líder do bloco moderador no Senado, Wellington Fagundes (PR-MT). Na semana passada, ele participou de uma reunião com senadores em um barco do senador Wilder Morais (PP-GO).

Após ter sido indicado pelo presidente Michel Temer, Moraes precisa ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Depois, a indicação é levada para votação dos senadores em plenário para poder ser efetivado no Supremo.

A sabatina de Moraes está marcada para a próxima terça-feira (21).

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)Cármen LúciaAlexandre de Moraes

Mais de Brasil

Metrô de SP vai funcionar 24h aos sábados a partir deste fim de semana

Flávio será candidato a presidente em 2026 após escolha de Bolsonaro

Como ficou o salário mínimo na Argentina com a inflação?

Sem calçadas e pavimentação: favelas têm menor acesso à infraestrutura