Brasil

Alencar deixará UTI se quadro seguir estável, diz médico

Cutait explicou que o estado de saúde de Alencar é grave, mas estável

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 19h20.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo- O ex-vice-presidente José Alencar pode deixar amanhã a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ir para um quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A possibilidade foi admitida no fim da tarde de hoje pelo gastroenterologista Raul Cutait, médico da equipe que cuida do ex-vice-presidente.

Cutait explicou que o estado de saúde de Alencar é grave, mas estável. Se os exames de rotina que devem ser feitos amanhã indicarem a continuidade dessa estabilidade, o paciente poderá então deixar a UTI. "Na situação em que o Alencar está, cada dia é um dia", afirmou. "Saberemos se ele pode voltar para o quarto amanhã cedo."

O ex-vice-presidente voltou ao Sírio-Libanês na quarta-feira, quando foi internado devido a um quadro de peritonite (inflamação do peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal), causada por uma perfuração intestinal. Alencar luta há 13 anos contra um câncer no abdômen.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaSaúde

Mais de Brasil

Governo Lula antecipa pagamento de reajuste do Bolsa Família para esta semana

TSE abre investigação a Flávio, Nikolas e Marçal sobre 'uso indevido dos meios de comunicação'

Pesquisa Futura para presidente: Flávio Bolsonaro tem 50,4% e Lula, 49,6%, no 2º turno

Greve de motoristas de ônibus: tudo que se sabe sobre a paralisação de linhas na Zona Sul