Brasil

AGU cria grupos regionais para combate à corrupção

Publicação no Diário Oficial da União apontou a criação de escritórios regionais, cada um composto por 100 advogados públicos

Advogados: profissionais que atuavam em casos de corrupção espalhados pelas diversas varas do país ficarão agora concentrados nos chamados Grupos Regionais de Atuação Proativa (Graps) (seb_ra/Thinkstock)

Advogados: profissionais que atuavam em casos de corrupção espalhados pelas diversas varas do país ficarão agora concentrados nos chamados Grupos Regionais de Atuação Proativa (Graps) (seb_ra/Thinkstock)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de maio de 2019 às 10h10.

Priorizar nos meus resultados Google

A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou hoje (17) no Diário Oficial da União portaria em que cria escritórios regionais de dedicação exclusiva ao combate à corrupção, cada um composto por 100 advogados públicos.

Com isso, advogados públicos que atuavam em casos de corrupção espalhados pelas diversas varas do país ficarão agora concentrados nos chamados Grupos Regionais de Atuação Proativa (Graps), atuantes em cada uma das cinco procuradorias regionais da União e com 100 integrantes dedicados exclusivamente ao tema.

Os Graps terão duas frentes principais de atuação, segundo a AGU: o combate à improbidade administrativa e a recuperação de ativos.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoAdvogados

Mais de Brasil

Defesa Civil orienta famílias a estocar água e alimentos; entenda recomendação

Título de eleitor: veja como tirar, transferir ou regularizar pela internet

Enem 2026: chuvas fortes podem adiar a prova? Veja o que diz o MEC

Casos de Covid voltam a crescer no Brasil há seis semanas, afirma Ministério da Saúde