Site do Aeroporto de Guarulhos sofre ataque cibernético
GRU Airport informou que não houve impacto nas operações nem foram feitas alterações na plataforma
Agência de notícias
Publicado em 13 de setembro de 2023 às 19h56.
Última atualização em 13 de setembro de 2023 às 20h00.
O site do Aeroporto de Guarulhos sofreu um ataque cibernético na terça-feira, 12. Segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto,não houve impacto nas operações nem foram feitas alterações no site.
"A GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, confirma o ataque cibernético ao site oficial da companhia, porém esclarece que não ocorreram alterações nas páginas e qualquer impacto às operações", diz a nota da concessionária.
- Em Porto Alegre, ventos de quase 80km/h cancelam voos e provocam filas no aeroporto
- Prazo de inscrição de credores no Desenrola Brasil é prorrogado até 12 de setembro
- Cúpula do G20: Lula desembarca em Nova Délhi para participar da reunião
- Taxa de desemprego do Reino Unido sobe a 4,3% no trimestre até julho; salários avançam 7,8%
- Via (VIIA3) vai mudar de nome para Grupo Casas Bahia
- Nestlé compra Kopenhagen — e Advent deixa o negócio
Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente
O aeroporto internacional de Guarulhos é o de maior movimento no Brasil.Em agosto, passaram por lá mais de 3,7 milhões de passageiros, sendo quase 2,5 milhões em voos domésticos e 1,2 milhão em voos internacionais, segundo o site mantido pela GRU Airport.
Segurança
Em março, um esquema de tráfico internacional de drogas provocou a prisão injusta de duas brasileiras, que tiveram as identificações de suas malas trocadas em Guarulhos e colocadas em bagagens contendo cocaína. Mesmo inocentes, elas ficaram detidas na Alemanha por 38 dias.
Em julho, a Polícia Federal deflagrou a segunda etapa da Operação Colateral e prendeu 17 pessoas. Entre elas, alguns chefões do esquema de tráfico de drogas. Eles são acusados de transportar 126 quilos de cocaína do Brasil para a Europa ilegalmente desde o ano passado.
O governo federal também lançou o programa "Aeroportos+Seguros", que prevê investimento de R$ 40 milhões para incrementar a segurança em Guarulhos . Estão previstos, o aumento do número de câmeras, identificação com chave de acesso individualizada aos sistema de bagagens no Terminal 3 (internacional) e novos equipamentos de Raio-X, entre outras medidas.