Brasil

Aeroporto de Brasília pode ficar sem reserva de combustível

Segundo responsáveis, a frota de caminhões que abastece o terminal está retida em uma paralisação no entorno do DF

Aeroporto de Brasília pode ficar sem reserva de combustível caso não receba novos abastecimentos até o fim da tarde desta quarta-feira (Jonas Oliveira/Placar)

Aeroporto de Brasília pode ficar sem reserva de combustível caso não receba novos abastecimentos até o fim da tarde desta quarta-feira (Jonas Oliveira/Placar)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de maio de 2018 às 15h01.

Brasília - O Aeroporto de Brasília pode ficar sem a reserva de querosene de aviação caso não receba novos abastecimentos até o fim da tarde desta quarta-feira, 23, informa a Inframerica, concessionária responsável pelo terminal. Desde a terça-feira, 22, o estoque de combustível está contingenciado por causa das paralisações de caminhoneiros no Distrito Federal.

"A Inframerica informa que a reserva de Querosene de Aviação (QAV) é suficiente até o final da tarde desta quarta-feira (23). É de suma importância a liberação dos outros caminhões para normalizar o atendimento no aeródromo", informa a Inframerica, por meio de nota.

Segundo a concessionária, a frota de caminhões que abastece o terminal está retida em uma paralisação no entorno do Distrito Federal.

Na noite desta terça-feira, apenas quatro caminhões chegaram ao aeroporto. Cada veículo carregava 60 mil litros de combustível.

"As orientações para as companhias aéreas abastecerem o mínimo possível no Aeroporto de Brasília seguem em vigor e auxiliam para a plena operação do Terminal", informa a Inframerica, que não registra atrasos ou cancelamentos até o momento em decorrência da restrição de combustível.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaAviõesCombustíveisAeroporto de BrasíliaGrevesReajustes de preçosCaminhoneiros

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos