Aécio promete correção de defasagem na tabela do SUS
Segundo Aécio, é possível corrigir defasagens à medida que se dê prioridade à área da saúde, ao contrário, de acordo com ele, do que vem fazendo o governo Dilma
Da Redação
Publicado em 20 de agosto de 2014 às 17h16.
São Paulo - O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves , prometeu nesta quarta-feira, caso eleito, corrigir a defasagem da tabela do Sistema Único de Saúde ( SUS ), uma das maiores reivindicações da classe médica brasileira.
Após visita ao comércio da região do Brás, no centro da capital paulista, ao lado do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB), Aécio disse: "É necessário que a tabela do SUS seja corrigida, mas você não vai acabar com a defasagem da noite para o dia", admitiu, evitando entrar em detalhes sobre a maneira de fazer essa correção.
Segundo Aécio, é possível corrigir tais defasagens à medida que se dê prioridade à área da saúde, ao contrário, de acordo com ele, do que vem fazendo o governo da presidente Dilma Rousseff.
"Vamos enfrentar essa situação com o aumento do financiamento com base em propostas que já tramitam no Senado, mas só vou tratar dos mínimos detalhes quando estiver no governo e com todas as informações que hoje não dispomos", afirmou, depois de visitar um projeto de prevenção do câncer de mama do governo paulista.
Na avaliação do tucano, é possível resolver os gargalos da área da saúde com previsibilidade e metas, condições que, no seu entender, não estão presentes na gestão petista.
Após a agenda no Brás, Aécio tem um encontro nesta tarde com sindicalistas de todo o país, na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade.
Trabalhadores e representantes sindicais ligados à Força Sindical, à UGT e à Nova Central já estão no local aguardando o presidenciável e o governador.
A agenda foi organizada pelo presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.