Advogado de Cerveró está ao lado de terroristas na Interpol

A difusão vermelha é o index dos mais procurados do mundo. A Interpol é uma rede policial com conexão em quase 200 países

São Paulo - O advogado Edson Ribeiro, de 58 anos, defensor do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Nestor Cerveró, está na lista vermelha da Interpol - a Polícia Internacional, na mesma página onde estão dois terroristas que participaram dos atentados que mataram pelo menos 130 pessoas e deixaram mais de 350 feridas em Paris, no último dia 13: o francês Salah Abdeslam, de 26 anos, e o belga Mohamed Abrini, de 30 anos.

A difusão vermelha é o index dos mais procurados do mundo. A Interpol é uma rede policial com conexão em quase 200 países.

A inclusão do nome do advogado foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado teve ordem de prisão preventiva nesta quarta-feira, 25, pelo STF por tentativa de obstrução das investigações Lava Jato em parceria com o senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Ele foi localizado nos Estados Unidos e os trâmites para seu retorno são considerados como em estágio avançado.

Num primeiro momento havia a informação de que ele havia sido preso, o que foi corrigido depois pela Polícia Federal. Por motivos de segurança, a cidade onde ele está não foi divulgada.

Com base em gravações feitas pelo filho de Cerveró, Bernardo, a Procuradoria-Geral da República entendeu que Ribeiro passou a atua em favor de Delcídio tentando dissuadir seu cliente a firmar um acordo de delação premiada.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.