Grave acidente entre um ônibus e um caminhão provocou ao menos 40 mortes e deixou outras 12 pessoas gravemente feridas na manhã desta quarta-feira (25), na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre Taguaí e Taquarituba, na região de Avaré, no interior de São Paulo. 25/11/2020 (ADEMILSON TICO/FUTURA PRESS/Estadão Conteúdo)
Estadão Conteúdo
Publicado em 25 de novembro de 2020 às 14h48.
Última atualização em 25 de novembro de 2020 às 14h59.
A colisão entre um caminhão e um ônibus nesta quarta-feira, 25, no interior de São Paulo, deixou pelo menos 41 mortos e dez feridos — aponta o último balanço da Polícia Militar (PM).
O ônibus, que transportava trabalhadores de uma empresa têxtil, colidiu com o caminhão pouco antes das 7h em uma rodovia próxima à cidade de Taguaí, a 344 quilômetros da capital, informou a PM.
As causas do acidente ainda não foram determinadas, enquanto as operações de resgate às vítimas continuam.
A PM informou que 37 pessoas morreram no local. Outras 14 foram resgatadas com vida, mas, destas, quatro faleceram nos hospitais. Nove dos feridos se encontram em estado grave.
Dezenas de bombeiros e policiais continuavam no local depois do meio-dia, executando as operações de resgate.
A imprensa local informa que havia pelo menos 53 passageiros no ônibus. O motorista do caminhão foi resgatado com vida.
Os feridos foram levados para hospitais de Taguaí, assim como para as cidades de Fartura e Taquarituba.
"É o maior acidente do ano" nas estradas de São Paulo, afirmou o tenente da Polícia Militar Alexandre Guedes, citado pela CNN Brasil.
A hipótese inicial é que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo.
O ônibus saiu de Taquarituba e seguia para Fartura, no sul do estado, perto da fronteira com o Paraná.
Autoridades de trânsito do Brasil estimam que de 2015 a 2019 morreu uma média de 30.000 pessoas por ano em acidentes de trânsito no país.