Brasil

Ação do Bope termina com 4 mortos e 1 ferido em favela do Rio

O confronto ocorreu na favela do Jacarezinho e, de acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram baleadas

Bope: por medida de segurança, uma escola e duas creches suspenderam as aulas na comunidade (Governo do Estado do Rio de Janeiro/Marino Azevedo/Divulgação)

Bope: por medida de segurança, uma escola e duas creches suspenderam as aulas na comunidade (Governo do Estado do Rio de Janeiro/Marino Azevedo/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de maio de 2017 às 14h15.

Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em confronto com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram baleadas.

Após serem socorridas, foram levadas ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde quatro delas morreram. O quinto atingido passa por cirurgia. A ação da tropa de elite da Polícia Militar foi contra o tráfico de drogas no Jacarezinho.

Por medida de segurança, uma escola e duas creches suspenderam as aulas na comunidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as unidades atendem a 844 alunos.

Na ação os policiais apreenderam quatro pistolas automáticas, um tablete de maconha, carregadores para pistola, munição, além de cocaína. A operação do Bope teve o apoio de policiais do Batalhão de Ações com Cães e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroMortesFavelasBope

Mais de Brasil

ApexBrasil inaugura escritório na Índia na expectativa de ampliar comércio

Após perícia, PGR se manifesta contra novo pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro

Mpox no Brasil: o que se sabe sobre os casos em 2026

STF formaliza abertura de ação pena contra Eduardo Bolsonaro