Brasil

A polêmica do Bolsa Família

O Banco Mundial alerta que, para 2017, os investimentos previstos para o Bolsa Família estão abaixo do patamar adequado para garantir que a pobreza não volte a aumentar no Brasil. De acordo com o relatório, os investimentos deveriam aumentar 8,5% em relação a 2016 – chegando a 30,4 bilhões de reais. Mas o governo anunciou um […]

RIO DE JANEIRO: Crianças brincam na favela Metrô-Mangueira; pobreza pode voltar a aumentar sem repasses adequados ao Bolsa Família / Mario Tama/Getty Images (Mario Tama/Getty Images)

RIO DE JANEIRO: Crianças brincam na favela Metrô-Mangueira; pobreza pode voltar a aumentar sem repasses adequados ao Bolsa Família / Mario Tama/Getty Images (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2017 às 18h02.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h21.

O Banco Mundial alerta que, para 2017, os investimentos previstos para o Bolsa Família estão abaixo do patamar adequado para garantir que a pobreza não volte a aumentar no Brasil. De acordo com o relatório, os investimentos deveriam aumentar 8,5% em relação a 2016 – chegando a 30,4 bilhões de reais. Mas o governo anunciou um aumento de apenas 4,6% este ano, o que coloca em risco os avanços do programa.

“Eu não sei de onde o Banco Mundial tirou essa… A não ser que queiram nos colocar a pecha de governo que não se preocupa com os pobres. Os organismos internacionais estão contaminados com essa visão”, disse o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Atualmente, cerca de 3,5% dos brasileiros vivem na extrema pobreza (com até 70 dólares por mês) e 8,7% na pobreza (até 140 dólares/mês). Abaixo, a previsão do Banco Mundial para a volta do crescimento desses índices.

http://infogr.am/bolsa_familia-880

Acompanhe tudo sobre:Exame Hoje

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar