Brasil

A integração do sistema elétrico

Novas linhas avançam rumo ao Norte e melhoram o aproveitamento energético

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h30.

O Sistema Integrado Nacional (SIN) está avançando em direção à Região Norte. A tendência é que apenas pequenas áreas se mantenham isoladas da rede nacional de eletricidade. Essa interligação permitirá o aumento das trocas de eletricidade entre as regiões de acordo com a disponibilidade de água nas hidrelétricas e de combustível para as termelétricas. Os próximos passos são a construção das linhas de transmissão unindo os estados do Acre, do Amapá e de Rondônia ao sistema nacional. Além disso, Manaus e região também farão parte do sistema a partir de 2012. Os projetos envolvendo o Acre e Rondônia já estão em construção. São três linhas que somam 947 quilômetros e devem entrar em operação em 2009. Elas auxiliarão no transporte da energia das usinas Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira, a partir de 2012.

Avaliação geral do segmento

O segmento em números

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Brasil

Flávio defende suspender reforma tributária e é questionado em evento da CNI

PGR defende validade de pesquisa eleitoral que apontava queda de Flávio Bolsonaro

Defesa de Jaques Wagner recorre ao STF para anular busca da PF no Caso Master

Nova regra permite ao Judiciário até 100 dias a mais de folga que empregados 6x1