Brasil

34 pessoas passam mal após banho de mar em Búzios

Uma mancha oleosa ainda não identificada foi vista na Praia da Tartaruga

Praia da Tartaruga, em Búzios: os banhistas reclamaram de ardência nos olhos, infecção nas vias respiratórias e intoxicação (Fulviusbsas/Wikimedia Commons)

Praia da Tartaruga, em Búzios: os banhistas reclamaram de ardência nos olhos, infecção nas vias respiratórias e intoxicação (Fulviusbsas/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 14h26.

Rio de Janeiro - Dezenas de banhistas que frequentavam a Praia da Tartaruga, em Búzios, Região dos Lagos fluminense, foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé depois de passarem mal após o banho de mar. Uma mancha ainda não identificada foi vista na praia.

Os banhistas reclamaram de ardência nos olhos, infecção nas vias respiratórias e intoxicação. Segundo o prefeito de Búzios, André Granado, que também é médico, 34 pessoas foram atendidas na unidade municipal entre as 15h desta quinta-feira, 20, e as 6h desta sexta, 21.

A Secretaria de Meio Ambiente da cidade informou que os problemas começaram depois que a mancha oleosa, de cor amarelada apareceu na Praia da Tartaruga. A pasta desaconselhou o banho de mar na praia, uma das mais procuradas da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Lula, 'BolsoNunes' e 'paz e amor': convenção dá tom de como será a campanha de Boulos em SP

Sob gestão Lula, assassinatos contra indígenas no Brasil aumentam 15% em 2023, aponta relatório

PRTB marca data de convenção para anunciar candidatura de Marçal no mesmo dia do evento de Nunes

Moraes defende entraves para recursos a tribunais superiores e uso de IA para resolver conflitos

Mais na Exame