Resultado é uma resposta a um partido golpista, diz Freixo
No primeiro turno, Freixo superou o candidato Pedro Paulo (PMDB), mesmo partido do presidente da República, Michel Temer, e do atual prefeito, Eduardo Paes
Da Redação
Publicado em 2 de outubro de 2016 às 20h49.
Rio - O candidato Marcelo Freixo ( PSOL ), que irá disputar o segundo turno pela prefeitura do Rio de Janeiro com o candidato Marcelo Crivella (PRB), afirmou que o resultado das urnas neste domingo, 2, é uma resposta a um partido golpista, se referindo ao PMDB.
No primeiro turno, Freixo superou o candidato Pedro Paulo (PMDB), mesmo partido do presidente da República, Michel Temer, e do atual prefeito, Eduardo Paes.
"Derrotamos o PMDB em homenagem à democracia", disse Freixo, que participa de um ato público no bairro da Lapa, tradicional local de manifestação da esquerda no Rio de Janeiro.
"Ninguém segura mais a gente", completou o candidato, sendo aplaudido pela população no local, que gritava "Fora Temer".
Na votação deste domingo, Crivella liderou com quase 28% dos votos, enquanto Freixo ficou com 18%. Em entrevista coletiva, o candidato Marcelo Crivella disse que já começou a procurar os adversários em busca de apoio.
"Vou procurar todas as forças políticas e tentar convencê-las de que chegou a hora de cuidar das pessoas", afirmou o candidato do PRB, citando o slogan de sua campanha.