Brasil

4 em cada 5 "compraram" e não vão levar ingresso para Copa

Com mais de 2,3 milhões de pedidos até agora, muitos torcedores ficarão de fora do Mundial de 2014. Na abertura, no Itaquerão, concorrência já é de 5 para cada vaga

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 12h10.

São Paulo - Em 24 horas, mais de 2,3 milhões de ingressos para os jogos da Copa do Mundo no Brasil foram requisitados pelo site da Fifa. Os jogos mais procurados são a abertura, em São Paulo, com 372 mil pedidos e a final, no Rio de Janeiro, com mais de 344 mil requisições.

A matemática é simples: muita gente vai ficar de fora. 

Quando pronto, a capacidade do Itaquerão, por exemplo, será de 68 mil torcedores, o que significa que mesmo que mais nenhum pedido de ingresso seja feito até o prazo final da primeira etapa de vendas - 10 de outubro - 300 mil pessoas vão ter que ver a estreia da seleção brasileira pela televisão. Isto é, quatro em cada cinco pessoas. 

O palco da final, o novo Maracanã, tem espaço para 73 mil pessoas, o que vai deixar outros 271 mil torcedores de fora do jogo mais esperado a cada quatro anos. 

Os consumidores já passaram à Fifa os dados bancários, mas o valor só será debitado se o interessado conseguir o ingresso.

Segundo a Federação, mais de 400 mil torcedores já fizeram os pedidos, sendo os brasileiros a grande maioria, seguidos por argentinos, americanos, chilenos e colombianos.  

Ingressos

Até 10 de outubro, o torcedor pode solicitar seu ingresso pelo site oficial da Fifa. Os preços variam de R$30 a R$ 1.980 e serão disponibilizadas aproximadamente 1 milhão de entradas nesta primeira etapa.

A ordem de chegada não garante a aquisição. Se o número de solicitações exceder a quantidade disponível, será feito um sorteio. Apenas no dia 10 de outubro é que os torcedores saberão se conseguiram adquirir a entrada.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebolItaquerãoMaracanã

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais