EXAME Agro

Aline Oliveira vai comandar área de inteligência artificial na fintech agro Traive

A executiva foi considerada pela Forbes como uma das mulheres mais influentes do agronegócio brasileiro

Aline Oliveira fundou a fintech em 2018. (Traive/Divulgação)

Aline Oliveira fundou a fintech em 2018. (Traive/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2022 às 08h30.

Com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e soluções que beneficiem a indústria agro e a área financeira, Aline Oliveira assume o cargo de diretora de IA e Estratégia de Produtos da fintech Traive, da qual também é fundadora.

Após quatro anos no mercado de tech/agro, a executiva chega em um momento em que haverá a união dos times de Tecnologia, Produtos e Vendas da empresa na busca de uma melhor infraestrutura escalando o acesso das APIs da Traive.

“Retorno em um momento extremamente estratégico e positivo para os nossos negócios. As nossas ofertas têm ajudado os clientes a obterem um diferencial competitivo frente ao crescimento dos desafios e riscos dos seus negócios, levando a empresa a um forte crescimento. Foram quatro anos de grande aprendizado e entendo que vou colaborar para darmos um salto tecnológico focado em P&D de Inteligência Artificial e Dados", diz.

Aline é mestre em tecnologia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e passou por grandes empresas liderando áreas de inovação tecnológica, como Índigo e Cargill. O desempenho profissional a levou à lista anual do MIT Tech Review de inovadores 35 Under 35, além disso, foi considerada pela Forbes uma das mulheres mais influentes do agronegócio brasileiro.

Com sede nos Estados Unidos e atuação no Brasil, a Traive, fundada em 2018, é uma plataforma tecnológica que une pessoas e mercados com inteligência de dados. A empresa cria conexões e soluções integradas por meio da tecnologia auxiliando indústrias, revendas, cooperativas e produtores rurais a terem acesso a dados que incrementem seus negócios.

VEJA TAMBÉM

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioFintechs

Mais de EXAME Agro

Super Bowl: 3 horas de jogo e 1,5 bilhão de asas de frango no prato dos EUA

Tempestades geram prejuízo de 3 bilhões de euros na agricultura da Andaluzia

Trump amplia importação de carne da Argentina para conter preços nos EUA

Tarifa dos EUA sobre café solúvel deve cair em março, projeta setor brasileiro