EXAME Agro

Apoio:

LOGO TIM 500X313

Aline Oliveira vai comandar área de inteligência artificial na fintech agro Traive

A executiva foi considerada pela Forbes como uma das mulheres mais influentes do agronegócio brasileiro

Aline Oliveira fundou a fintech em 2018. (Traive/Divulgação)

Aline Oliveira fundou a fintech em 2018. (Traive/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2022 às 08h30.

Com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e soluções que beneficiem a indústria agro e a área financeira, Aline Oliveira assume o cargo de diretora de IA e Estratégia de Produtos da fintech Traive, da qual também é fundadora.

Após quatro anos no mercado de tech/agro, a executiva chega em um momento em que haverá a união dos times de Tecnologia, Produtos e Vendas da empresa na busca de uma melhor infraestrutura escalando o acesso das APIs da Traive.

“Retorno em um momento extremamente estratégico e positivo para os nossos negócios. As nossas ofertas têm ajudado os clientes a obterem um diferencial competitivo frente ao crescimento dos desafios e riscos dos seus negócios, levando a empresa a um forte crescimento. Foram quatro anos de grande aprendizado e entendo que vou colaborar para darmos um salto tecnológico focado em P&D de Inteligência Artificial e Dados", diz.

Aline é mestre em tecnologia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e passou por grandes empresas liderando áreas de inovação tecnológica, como Índigo e Cargill. O desempenho profissional a levou à lista anual do MIT Tech Review de inovadores 35 Under 35, além disso, foi considerada pela Forbes uma das mulheres mais influentes do agronegócio brasileiro.

Com sede nos Estados Unidos e atuação no Brasil, a Traive, fundada em 2018, é uma plataforma tecnológica que une pessoas e mercados com inteligência de dados. A empresa cria conexões e soluções integradas por meio da tecnologia auxiliando indústrias, revendas, cooperativas e produtores rurais a terem acesso a dados que incrementem seus negócios.

VEJA TAMBÉM

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioFintechs

Mais de EXAME Agro

Aumento de custos, menos crédito e mais exportação: como o dólar alto afeta o agro brasileiro

Lei antidesmatamento da União Europeia avança para o Conselho Europeu

Cacau beira os US$ 12 mil e expectativa é de mais volatilidade em 2025

Os planos da maior marca de azeite da Itália para cair — de vez — no gosto do brasileiro em 2025