Agências

Petróleo nos EUA fecha em baixa por pressão de grandes estoques

Nova York - Os futuros do petróleo norte-americano caíram nesta quarta-feira em dia volátil e de baixa negociação, pressionados pelo volume recorde dos estoques do ponto de entrega física dos contratos negociados na Nymex. As incentezas quanto à situação na Líbia e no Oriente Médio limitaram as perdas e o petróleo finalizou o primeiro semestre […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2011 às 16h33.

Nova York - Os futuros do petróleo norte-americano caíram nesta quarta-feira em dia volátil e de baixa negociação, pressionados pelo volume recorde dos estoques do ponto de entrega física dos contratos negociados na Nymex.

As incentezas quanto à situação na Líbia e no Oriente Médio limitaram as perdas e o petróleo finalizou o primeiro semestre em alta de mais de 10 por cento.

Enquanto os estoques totais do petróleo norte-americano subiram, os estoques de gasolina [EIA/S] tiveram forte queda e ajudaram os futuros do produto a contrariarem a tendência do complexo, fechando em alta.

Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), o maio do petróleo bruto caiu 52 centavos, ou 0,5 por cento, sendo cotado a 104,27 dólares o barril.

O primeiro vencimento do bruto fechou 2010 a 91,38 dólares o barril.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Agências

Israel recupera corpo de brasileiro em Gaza, o 4º morto pelo Hamas

Ex-miss Brasil dada como desaparecida no RS retoma contato com a família após 4 dias

Erdogan diz que Otan não deve contar com aval para adesão da Suécia antes de julho

'Brasil não pode mais ser marginalizado exterior', diz Lula em BH

Mais na Exame