Agências

Atentado suicida mata mais de 30 no centro da Síria

Um alto funcionário do regime sírio confirmou à AFP a morte de dezenas de pessoas no ataque


	Carro é vistoriado na cidade síria de Homs: a cifra pode superar os 50 mortos, acrescentou o OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos)
 (AFP/ Anwar Amro)

Carro é vistoriado na cidade síria de Homs: a cifra pode superar os 50 mortos, acrescentou o OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos) (AFP/ Anwar Amro)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 19h21.

Beirute - Mais de 30 pessoas, entre civis e milicianos pró-regime, morreram esta segunda-feira em um atentado suicida com carro-bomba na cidade de Salmiyeh, na província de Hama (centro da Síria), informou o oposicionista Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Um alto funcionário do regime sírio confirmou à AFP a morte de dezenas de pessoas no ataque, que tinha como alvo, segundo o OSDH, um prédio usado pelas forças paramilitares fiéis ao regime do presidente Bashar al-Assad.

Citando fontes médicas, a organização radicada na Grã-Bretanha, reportou a morte de 30 milicianos, antes de acrescentar que civis também estavam entre os mortos. A cifra pode superar os 50 mortos, acrescentou o OSDH, que se apoia em uma rede de militantes e médicos, reportando dezenas de feridos, alguns deles gravemente.

A agência oficial Sana confirmou que "um carro-bomba explodiu no centro de Salmiyeh, deixando mortos e feridos", destacando que os feridos foram levados ao hospital.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasMortesSíria

Mais de Agências

Israel recupera corpo de brasileiro em Gaza, o 4º morto pelo Hamas

Ex-miss Brasil dada como desaparecida no RS retoma contato com a família após 4 dias

Erdogan diz que Otan não deve contar com aval para adesão da Suécia antes de julho

'Brasil não pode mais ser marginalizado exterior', diz Lula em BH

Mais na Exame