Os prós e contras do smartphone Moto X4

Celular da Motorola chegou recentemente ao mercado brasileiro com preço e funções competitivos

São Paulo – Depois de muita espera, a Motorola finalmente lançou o smartphone Moto X4. O aparelho tem um visual bem diferente dos anteriores, vem com recursos interessantes para competir com o Zenfone 4 e o Galaxy A7. Com a Motorola nas mãos do Lenovo, muitos temiam que o smartphone criado nos tempos de Google não ficasse tão bom como era no passado

Em nossos testes, constatamos que o Moto X4 é um bom produto, apesar de alguns probleminhas.

Veja os prós e contras a seguir.

Prós

Começando pelo que é bom, o Moto X4 tem câmera dupla. Assim como no iPhone 7 Plus e no Galaxy Note 8, você pode alterar entre as duas câmeras. A vantagem disso é ter fotos com mais zoom sem precisar sair do lugar ou usar o zoom digital. A qualidade das imagens é boa sob luz natural. Fora isso, o aplicativo de câmera da Motorola pode até mesmo identificar objetos e pesquisá-los online.

A performance geral do smartphone é ótima para o uso de apps comuns, como Facebook, Instagram, WhatsApp, e-mails e jogos. Por dentro, ele tem processador Snapdragon 630 e 3 GB de memória RAM.

O aplicativo Moto tem funções bacanas. Uma delas é o Moto Key, um gerenciador de senhas que guarda seus logins de sites automaticamente, desde que você o autorize. Com isso, você pode parar de usar a mesma senha em vários serviços online pois não precisará se lembrar de tudo.

A duração de bateria do Moto X4 é boa para sua categoria. Ele conseguiu 9 horas e 40 minutos de duração em uso intenso contra 7 horas e meia do rival Zenfone 4.

Contras

Em nossos testes, notamos que o smartphone poderia ser melhor para fotografar em locais mais escuros. Uma abertura melhor faz falta na câmera para captar mais luz.

O sistema Android ainda tem poucos apps pré-instalados, mas não é a versão mais recente do software do Google. É possível que a Motorola libere logo uma atualização para o Oreo, mas o Moto X4 sai de fábrica com o Android 7.1 Nougat

O espaço de armazenamento desse smartphone da Motorola poderia ser maior São 32 GB e o Android ocupa boa parte do espaço. Ou seja, é preciso usar um cartão microSD para expandir o armazenamento.

Com o novo design, o produto não é compatível com os Moto Snaps, acessórios da Motorola que ampliam funções como bateria, som e câmera. Por fim, como todo smartphone com revestimento de vidro, o Moto X4 apresenta marcas de dedos e é bastante reflexivo. Isso pode não ser exatamente um ponto negativo, mas pode inibir a compra do produto por questão de gosto pessoal.

Conclusão

Em linhas gerais, o Moto X4 é um bom produto para quem precisa de um smartphone intermediário com recursos avançados. Especialmente falando do recurso de análise de imagens, ele indica o futuro dos próximos smartphones da Motorola. O Moto X4 tem preço sugerido de 1.699 reais e, segundo nossos testes, é um smartphone que vale a pena.

Atualização: O preço sugerido do produto é de 1.699 reais.