Tecnologia

YouTube terá espaço para treinamentos e cursos de vídeos no Brasil

O YouTube Space na cidade de São Paulo será inaugurado em breve e ficará dentro da sede do Instituto Criar.

youtube (Divulgação)

youtube (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 09h58.

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (27) um espaço, idealizado em parceria com uma ONG, para a promoção de cursos e treinamentos voltados para a criação de conteúdos audiovisuais. 

O YouTube Space será montado na cidade de São Paulo em parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, uma ONG focada na formação de jovens de baixa renda em profissões técnicas voltadas para cinema e TV.

Segundo o YouTube, os brasileiros são uma das comunidades mais ativas no serviço e uma das que mais consome vídeos online. A intenção é estimular e melhorar a criação de conteúdos para a plataforma. 

Por meio desta parceria, todos os alunos da ONG e criadores de conteúdos para o YouTube de todo o Brasil, terão acesso gratuito a um estúdio e equipamentos de audiovisual, além dos cursos e treinamentos dedicados à área.

A iniciativa YouTube Space já possui projetos nas cidades de Londres, Tóquio e Nova York. Desde 2012, quando foi inaugurado, o espaço já atendeu mais de 30 mil pessoas, realizou mais de 450 workshops e criou mais de 6 mil vídeos (que acumularam mais de 750 milhões de visualizações).

O YouTube Space na cidade de São Paulo será inaugurado para o público até o final de novembro e ficará dentro da sede do Instituto Criar, localizada no bairro do Bom Retiro. 

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasCursosDados de BrasilEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOMetrópoles globaissao-pauloYouTube

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal