Tecnologia

YouTube premia canais recordistas com botão de ouro

Site presenteará os canais com mais de um milhão de assinantes com uma placa e US$ 500 como forma de retribuir pela audiência do site

Botão de Ouro: prêmio será concedido como forma de reconhecer a contribuição desses canais para o aumento da audiência do site (Reprodução)

Botão de Ouro: prêmio será concedido como forma de reconhecer a contribuição desses canais para o aumento da audiência do site (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 10h59.

São Paulo – O YouTube presenteará seus canais que passaram de um milhão de assinantes com uma placa trazendo o botão "play" banhado a ouro.

Além da placa, os canais receberão prêmio em dinheiro, de 500 dólares, para cobrir pequenos gastos com estúdio e equipamentos de vídeo.

O prêmio será concedido como forma de reconhecer a contribuição desses canais para o aumento da audiência do YouTube.

Dos 73 canais que atingiram a marca, apenas um é brasileiro. O agraciado é Joe Penna, conhecido como MysteryGuitarMan. Ele se tornou famoso na rede produzindo vídeos e animações para seus números musicais. Penna ficou na 16ª posição, com mais de 2 milhões de assinantes.

Todos canais com mais de 100 mil assinantes também ganharão 500 dólares como incentivo para que cheguem à marca de 1 milhão.

Luís Felipe Cota, diretor da agência especializada em marketing digital Goomark, avalia que o reconhecimento surgiu em momento propício para o site, com discussões cada vez mais frequentes sobre publicidade online e a atenção do telespectador.

"O mercado online está se preparando para uma mudança na forma em que o conteúdo chega ao consumidor e o YouTube está garantindo que esses produtores de conteúdo sintam-se empenhados em produzir novos materiais", diz Cota.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSitesVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

FAW-Volkswagen investe US$ 2,4 bilhões em eletrificação e tecnologia avançada

Adeus ao TikTok? Influenciadores tentam se reinventar diante de possível banimento nos EUA

Adiamento de foguete da Blue Origin desafia a ambição espacial de Jeff Bezos

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"