Tecnologia

YouTube premia canais recordistas com botão de ouro

Site presenteará os canais com mais de um milhão de assinantes com uma placa e US$ 500 como forma de retribuir pela audiência do site

Botão de Ouro: prêmio será concedido como forma de reconhecer a contribuição desses canais para o aumento da audiência do site (Reprodução)

Botão de Ouro: prêmio será concedido como forma de reconhecer a contribuição desses canais para o aumento da audiência do site (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 10h59.

São Paulo – O YouTube presenteará seus canais que passaram de um milhão de assinantes com uma placa trazendo o botão "play" banhado a ouro.

Além da placa, os canais receberão prêmio em dinheiro, de 500 dólares, para cobrir pequenos gastos com estúdio e equipamentos de vídeo.

O prêmio será concedido como forma de reconhecer a contribuição desses canais para o aumento da audiência do YouTube.

Dos 73 canais que atingiram a marca, apenas um é brasileiro. O agraciado é Joe Penna, conhecido como MysteryGuitarMan. Ele se tornou famoso na rede produzindo vídeos e animações para seus números musicais. Penna ficou na 16ª posição, com mais de 2 milhões de assinantes.

Todos canais com mais de 100 mil assinantes também ganharão 500 dólares como incentivo para que cheguem à marca de 1 milhão.

Luís Felipe Cota, diretor da agência especializada em marketing digital Goomark, avalia que o reconhecimento surgiu em momento propício para o site, com discussões cada vez mais frequentes sobre publicidade online e a atenção do telespectador.

"O mercado online está se preparando para uma mudança na forma em que o conteúdo chega ao consumidor e o YouTube está garantindo que esses produtores de conteúdo sintam-se empenhados em produzir novos materiais", diz Cota.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSitesVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não