Tecnologia

Yahoo quer eliminar senhas com novo serviço de segurança

Quando usuários que se inscreveram no Account Key tentarem acessar o Yahoo Mail, eles não precisarão mais inserir suas senhas


	Yahoo!: com uma escolha entre sim ou não, usuários podem informar se trata-se de uma tentativa legítima de acessar a conta ou negar o acesso não autorizado
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Yahoo!: com uma escolha entre sim ou não, usuários podem informar se trata-se de uma tentativa legítima de acessar a conta ou negar o acesso não autorizado (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2015 às 16h40.

O próximo passo do Yahoo em termos de segurança de senhas é eliminá-las completamente. A partir desta quinta-feira usuários do aplicativo Yahoo Mail nos sistemas operacionais iOS e Android terão acesso a um novo serviço chamado Yahoo Account Key, que usa smartphones para verificar identidades em vez das tradicionais senhas.

Quando usuários que se inscreveram no Account Key tentarem acessar o Yahoo Mail, eles não precisarão mais inserir suas senhas.

Em vez disso, o serviço Account Key enviará uma mensagem para o smartphone conectado à conta.

Com uma escolha entre sim ou não, usuários podem informar se trata-se de uma tentativa legítima de acessar a conta ou negar o acesso não autorizado.

Se o smartphone for perdido ou roubado, usuários podem certificar identidades por email ou uma mensagem de texto enviada para contas e números alternativos.

Em uma publicação na página do Yahoo no Tumbler, Dylan Casey, vice-presidente de gestão de produtos, disse que o Account Key é mais seguro que senhastradicionais porque impede que qualquer um insira os dados para acessar uma conta sem a verificação fornecida pelo Account Key.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGoogleiOSYahoo

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal