Tecnologia

WikiLeaks interrompe atividades por falta de dinheiro

A organização destacou que também suspende a divulgação de documentos secretos oficiais perante 'o bloqueio arbitrário e ilegal' realizado por empresas americanas

O anúncio foi realizado em entrevista coletiva em Londres pelo fundador do Wikileaks, Julian Assange, que está retido no Reino Unido à espera da conclusão de um julgamento (Carl Court/AFP)

O anúncio foi realizado em entrevista coletiva em Londres pelo fundador do Wikileaks, Julian Assange, que está retido no Reino Unido à espera da conclusão de um julgamento (Carl Court/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 18h36.

Londres - A organização Wikileaks, que publicou milhares de documentos comprometedores de governos de todo o mundo, anunciou nesta segunda-feira que não divulgará mais segredos oficiais por falta de financiamento.

O anúncio foi realizado em entrevista coletiva em Londres pelo fundador do Wikileaks, Julian Assange, que está retido no Reino Unido à espera da conclusão de um julgamento de extradição para a Suécia sob a acusação de supostos abusos sexuais.

O Wikileaks destacou que suspende a divulgação de documentos secretos oficiais perante 'o bloqueio arbitrário e ilegal' realizado por empresas americanas como Bank of America, Visa, MasterCard, PayPal e Western Union, que dificultaram o acesso a fontes de financiamento. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanassetor-de-cartoesVisaPayPalMasterCardJulian AssangeWikiLeaks

Mais de Tecnologia

A força da CazéTV afeta até a internet: tráfego cresce quase 8 vezes quando a seleção joga

Maior data center da América Latina será construído pela ByteDance no Ceará

Vazamento de dados da Apple expõe risco da migração de produção da China para Índia

Apps de viagem: o que realmente vale a pena instalar antes de sair de casa?