Tecnologia

WhatsApp trabalha em novo recurso de segurança

App para iPhone ganhará novidades

 (Getty Images/Getty Images)

(Getty Images/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 11h06.

Última atualização em 23 de outubro de 2018 às 15h29.

São Paulo – Além do Modo Férias e do Modo Escuro, o WhatsApp deve ganhar um novo recurso de segurança nos iPhones: suporte para os sensores Touch ID, de impressão digital, e Face ID, de reconhecimento facial, ambos presentes apenas em iPhones.

A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, que testa versões preliminares do aplicativo de mensagens. A novidade ainda nem está em fase beta, quando é disponibilizada para alguns usuários. Ela ainda está em estágio embrionário, em uma etapa de desenvolvimento conhecida como alfa.

O recurso seria uma camada adicional de segurança para os usuários. Hoje, é preciso usar aplicativos terceiros para colocar senha ou proteção com impressão digital no acesso ao WhatsApp, como é o caso do AppLock.

Por ora, não há relatos de uma função semelhante em fase de desenvolvimento ou teste público para smartphones Android, apesar de muitos deles terem sensores de impressão digital e de reconhecimento de rostos–vale notar que alguns aparelhos têm sensores que podem ser enganados por fotos.

Apesar dos problemas relacionados à disseminação de fake news no período eleitoral, nenhum novo recurso foi oferecido pelo app com esse fim.

 

Acompanhe tudo sobre:AppsApps para iPhoneWhatsApp

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo