WhatsApp acelera e Twitter come poeira em nº de usuários

App de troca de mensagens e vídeos registrou mais de 400 milhões de usuários ativos. Marca consolidou serviço como o mais usado do mundo

São Paulo – O WhatsApp, app de troca de mensagens e vídeos, atingiu em dezembro a marca de 400 milhões de usuários ativos. O número, impressionante, deixa o Twitter e seus 200 milhões de usuários comendo poeira. De acordo com seus criadores, apenas nos últimos quatro meses, 100 milhões de pessoas passaram a usar o app com frequência.

O serviço, lançado em 2009, permite a troca de mensagens gratuitas de texto, voz e vídeos entre usuários e via internet. Atualmente disponível para iPhone, Android, Windows Phone, Nokia e BlackBerry, o aplicativo tem registrado boas marcas e incomodou a concorrência. 

Segundo informações do site AllThingsD, todos os dias, são trocadas via app 16 bilhões de mensagens e cerca de 500 milhões de imagens. Para efeitos de comparação, o SnapChat, aplicativo que se propõe a destruir as imagens enviadas segundos depois de visualizadas pelo destinatário, contabiliza cerca de 400 milhões.

Além disso, o WhatsApp vem crescendo a uma velocidade invejável. Ainda de acordo com o AllThingsD, o app tem ganhado uma média de 25 milhões de novos usuários por mês e seu ritmo o levou direto para a sombra do gigante Facebook.

Algumas pesquisas apontam, inclusive, que o WhatsApp é o serviço de troca de mensagens mais popular do mundo e que está bem a frente do produto elaborado por Mark Zuckerberg. Uma delas, divulgada pelo site PC World, revelou que 44% dos usuários de smartphones preferem o WhatsApp, enquanto apenas 35% usa o Facebook Messenger. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.