Tecnologia

WhatsApp acelera e Twitter come poeira em nº de usuários

App de troca de mensagens e vídeos registrou mais de 400 milhões de usuários ativos. Marca consolidou serviço como o mais usado do mundo


	WhatsApp: app de troca de mensagens e vídeos bate 400 milhões de usuários ativos
 (Flickr.com/qiaomeng)

WhatsApp: app de troca de mensagens e vídeos bate 400 milhões de usuários ativos (Flickr.com/qiaomeng)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 15h04.

São Paulo – O WhatsApp, app de troca de mensagens e vídeos, atingiu em dezembro a marca de 400 milhões de usuários ativos. O número, impressionante, deixa o Twitter e seus 200 milhões de usuários comendo poeira. De acordo com seus criadores, apenas nos últimos quatro meses, 100 milhões de pessoas passaram a usar o app com frequência.

O serviço, lançado em 2009, permite a troca de mensagens gratuitas de texto, voz e vídeos entre usuários e via internet. Atualmente disponível para iPhone, Android, Windows Phone, Nokia e BlackBerry, o aplicativo tem registrado boas marcas e incomodou a concorrência. 

Segundo informações do site AllThingsD, todos os dias, são trocadas via app 16 bilhões de mensagens e cerca de 500 milhões de imagens. Para efeitos de comparação, o SnapChat, aplicativo que se propõe a destruir as imagens enviadas segundos depois de visualizadas pelo destinatário, contabiliza cerca de 400 milhões.

Além disso, o WhatsApp vem crescendo a uma velocidade invejável. Ainda de acordo com o AllThingsD, o app tem ganhado uma média de 25 milhões de novos usuários por mês e seu ritmo o levou direto para a sombra do gigante Facebook.

Algumas pesquisas apontam, inclusive, que o WhatsApp é o serviço de troca de mensagens mais popular do mundo e que está bem a frente do produto elaborado por Mark Zuckerberg. Uma delas, divulgada pelo site PC World, revelou que 44% dos usuários de smartphones preferem o WhatsApp, enquanto apenas 35% usa o Facebook Messenger. 

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesIndústria eletroeletrônicaWhatsApp

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs