Você pode (tentar) escolher o nome do novo Android

No Google I/O, a empresa mostrou algumas novas funcionalidades do sistema e convidou pessoas do mundo todo para sugerirem um nome para o novo Android

São Paulo – O Google quer sua ajuda para escolher o nome da nova versão do Android. Até agora, ela é conhecida simplesmente como Android N—mas esse é apenas um nome provisório.

Tradicionalmente, as versões do sistema do Google seguem a ordem alfabética e são batizadas com doces que tenham aquele nome. A versão atual é a Marshmellow. Antes dela vimos Lollipop, KitKat, entre outras.

Para sugerir um nome, basta entrar neste site e sugerir um doce que comece com a letra N. Mais para o final do ano, a empresa irá mostrar qual foi o nome escolhido.

Além de falar sobre o nome, o Google usou o I/O para dar alguns detalhes sobre a próxima versão do sistema.

Além de melhorias na performance e também na segurança do sistema, o Android N trará a possiblidade de usar dois apps ao mesmo tempo. Esse recurso deve agradar a pessoas que usam o smartphone para realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Outro anúncio foi extremamente aplaudido—o que pode ser levado como algo negativo para o Google. O sistema terá, finalmente, a opção de fechar todos os apps abertos com apenas um toque.

Esse recurso estará na página de apps abertos. Fabricantes que usam o Android, como a Samsung, dão essa opção aos usuários há tempos.

O sistema ainda promete lidar melhor com gráficos de alta qualidade, como aqueles presentes em alguns jogos. Outra melhoria técnica promete instalar apps mais rapidamente e diz que eles devem ocupar menos espaço no armazenamento interno.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.