Vivo lança conexão três vezes mais rápida

Tecnologia HSPA+ é evolução da rede 3G e, por enquanto, está disponível apenas para os clientes da operadora na região metropolitana de São Paulo

São Paulo – A Vivo lança hoje a tecnologia HSPA+, evolução natural da cobertura 3G em funcionamento em todo o país. O serviço, chamado 3GPlus, oferece acesso à internet três vezes mais veloz que o da rede atual e já está disponível para os clientes da operadora.

De acordo com o diretor geral da operadora, Paulo Cesar Teixeira, a rede 3G da Vivo já está capacitada a operar a nova arquitetura. Mas, por enquanto, a contratação do plano que dá direito ao uso da velocidade está restrita aos usuários da empresa registrados sob o DDD 11, que abrange toda a região metropolitana de São Paulo.

O anúncio faz parte da estratégia Vivo de continuar na liderança do mercado nacional, do qual já detém quase 30% de participação, e a torna a primeira operadora do país a adotar o sistema. O lançamento do serviço pode ser um sinal, ainda que fraco, de que a esperada conexão 4G (LTE) poderá, em breve, estar disponível no Brasil. O executivo da operadora, entretanto, declarou que a operadora não tem comentários sobre o assunto.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.