Tecnologia

Vivo e PayPal fazem parceria para oferecer pagamento via celular

Serviço será disponibilizado no primeiro semestre de 2011 e funcionará por meio de SMS

Serviço não se restringirá a smartphones nem dependerá de acesso à internet (Mario Tama/Getty Images)

Serviço não se restringirá a smartphones nem dependerá de acesso à internet (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2011 às 07h53.

São Paulo – A empresa de pagamentos online PayPal e a operadora Vivo anunciaram nesta quarta-feira (8) uma parceria para oferecer o serviço de transações por meio do celular. Trata-se do primeiro acordo da PayPal no mundo para atuar em conjunto com uma companhia de telefonia.

O serviço será disponibilizado no primeiro semestre de 2011 para todos os clientes Vivo que possuírem aparelhos com as tecnologias GSM e 3G, nos planos pré-pago, Vivo Controle ou pós-pago. Como as operações são feitas por meio de SMS, o cliente não precisará ter um smartphone nem acesso à internet. As transações serão protegidas e monitoradas por uma equipe antifraude, e as informações dos clientes serão armazenadas de acordo com critérios internacionais de proteção de dados.

“Além de possibilitar a recarga por celular, sem a necessidade de acesso à internet, a parceria permite trazer para o dia a dia dos brasileiros o hábito de utilizar o telefone móvel para enviar e receber pagamentos de forma simples e segura”, diz Mario Mello, presidente da PayPal no Brasil, em comunicado à imprensa. “O pagamento pelo celular permite ao usuário digitar a sua senha no próprio aparelho, o que preserva o número do seu cartão”, explica Hugo Janeba, vice-presidente de Marketing e Inovação da Vivo.

A PayPal começou a operar no Brasil no fim de agosto deste ano. Em todo o mundo, a expectativa da empresa é atingir um volume de mais de US$ 500 milhões em transações este ano. A Vivo conta hoje com uma base de 58 milhões de clientes no país.

Acompanhe tudo sobre:3GCelularesEmpresasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularpagamento-via-celularPayPalServiçosSmartphonesTelecomunicaçõesVivo

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble