Tecnologia

Vendas do Windows 8 ficam estáveis em 60 mi desde lançamento

Software não deu força à comercialização de PCs e teve vendas em linha com as do antecessor Windows 7


	Windows 8: 60 milhões de licenças do novo software foram vendidas
 (Reprodução)

Windows 8: 60 milhões de licenças do novo software foram vendidas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 19h54.

Las Vegas - A Microsoft vendeu 60 milhões de licenças e atualizações para seu novo sistema operacional Windows 8 nas 10 semanas desde seu lançamento, afirmou um dos principais executivos da unidade do Windows da empresa nesta terça-feira, durante a Consumer Electronics Show.

O número marca um sólido, mas não extraordinário, começo para o novo produto principal da Microsoft, que não conseguiu reavivar as vendas de computadores pessoais neste ano, ao passo que os dispositivos Windows com tela sensível ao toque ainda não capturaram as imaginações de consumidores.

As vendas do Windows 8 ficaram amplamente em linha com as do Windows 7, sistema operacional anterior da Microsoft, lançado em 2009, disse Tami Reller, vice-presidente financeira da divisão Windows, em uma apresentação a analistas e investidores na feita anual de tecnologia realizada em Las Vegas.

A executiva não disse quantos dos novos tablets Surface --designados a concorrer com o iPad, da Apple-- a Microsoft vendeu.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftSoftwareTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários