Tecnologia

Vendas do PS4 superam 2,1 mi de unidades no mundo

O número inclui 700 mil unidades vendidas na Europa e na região da Austrália e entorno, que tiveram lançamento do aparelho em 29 de novembro

playstation (Getty Images)

playstation (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 14h54.

A Sony anunciou nesta terça-feira (3) que as vendas do PlayStation 4 já superaram 2,1 milhões de unidades em todo o mundo. A meta da empresa é bater três milhões de consoles vendidos antes do final de 2013.

A informação sobre as vendas foi revelada no blog oficial da empresa e em uma mensagem no Twitter. Segundo a empresa, a marca de mais de 2 milhões de consoles inclui as 700 mil unidades vendidas na Europa e na América Latina, que tiveram lançamento do aparelho em 29 de novembro.

A Sony lançou o PS4 nos Estados Unidos e Canadá em novembro, uma semana antes do Xbox One, da Microsoft, ter chegado às lojas. Agora, o videogame está nas prateleiras de 32 países. Mas os números indicam que o lançamento nos EUA e no Canadá foi mais intenso do que na Europa.

Na América do Norte foram vendidos um milhão de consoles nas primeiras 24 horas. Já o lançamento no Brasil, em 29 de novembro, teve vendas aparentemente fracas. O videogame apareceu discreto nas lojas. O motivo da falta de empolgação é simples: custando 4 mil reais, o PlayStation 4 brasileiro é o mais caro do mundo.

"Continuaremos a introduzir novos recursos e serviços para o PS4 em meses e anos no futuro. Enquanto as capacidades do PS4 continuarão a evoluir, nosso compromisso com os gamers e o entretenimento de ponta continua firme. Acreditamos que os videogames representam o auge da arte e do entretenimento e trabalharemos sem parar para fazer com que o PlayStation permaneça no topo", disse Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment.

*com informações da agência de notícia Reuters

Acompanhe tudo sobre:GamesIndústria eletroeletrônicaINFOPlayStationVendas

Mais de Tecnologia

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil