Exame Logo

Venda digital de jogos cresce 33% ao ano, diz analista

Os palestrantes previram um crescimento de 10% nas vendas de cópias digitais no mercado chinês

40% das vendas de games nos Estados Unidos foram direcionados para conteúdos digitais (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2013 às 14h51.

São Paulo - As vendas de cópias digitais e conteúdos para download estão crescendo num ritmo de 33% ao ano nos Estados Unidos e na Europa.

Os dados foram apresentados pelo analista da NPD Liam Callahan durante painel no evento Game Developers Conference, que ocorreu nesta semana em San Francisco.

De acordo com Callahan, a venda de conteúdos digitais de games gerou 5,9 bilhões de dólares em 2012 somente nos Estados Unidos. Na Europa, os números foram expressivos também: 1,7 bilhão de dólares no Reino Unido, 1,4 bilhão de dólares na Alemanha e 1 bilhão de dólares na França.

Outro dado trazido pelo analista aponta clara mudança no padrão de consumo de games: 40% das vendas de games nos Estados Unidos em 2012 foram direcionados para conteúdos digitais - aumento de 28% em relação a 2010.

Mas Callahan não falou apenas de mercados em ascensão. Sua empresa, a NPD, registrou uma queda de 17,1% na venda de games usados nos Estados Unidos em relação a 2011 - número que pode estar relacionado ao aumento nas vendas digitais.

Durante o painel que tratava do assunto, os palestrantes também previram que a China tem expectativa de crescimento de 10% ao ano no ramo pelo menos até 2016.

Veja também

São Paulo - As vendas de cópias digitais e conteúdos para download estão crescendo num ritmo de 33% ao ano nos Estados Unidos e na Europa.

Os dados foram apresentados pelo analista da NPD Liam Callahan durante painel no evento Game Developers Conference, que ocorreu nesta semana em San Francisco.

De acordo com Callahan, a venda de conteúdos digitais de games gerou 5,9 bilhões de dólares em 2012 somente nos Estados Unidos. Na Europa, os números foram expressivos também: 1,7 bilhão de dólares no Reino Unido, 1,4 bilhão de dólares na Alemanha e 1 bilhão de dólares na França.

Outro dado trazido pelo analista aponta clara mudança no padrão de consumo de games: 40% das vendas de games nos Estados Unidos em 2012 foram direcionados para conteúdos digitais - aumento de 28% em relação a 2010.

Mas Callahan não falou apenas de mercados em ascensão. Sua empresa, a NPD, registrou uma queda de 17,1% na venda de games usados nos Estados Unidos em relação a 2011 - número que pode estar relacionado ao aumento nas vendas digitais.

Durante o painel que tratava do assunto, os palestrantes também previram que a China tem expectativa de crescimento de 10% ao ano no ramo pelo menos até 2016.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosGamesSoftwareVendas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame