Caixas de som para dar um gás no seu gadget, uma plotter compacta e eficiente, PC do tamanho de um pen drive e um tudo-em-um com TV marcaram a última semana do INFOlab.
Os últimos reviews do INFOlab (INFO)
Da Redação
Publicado em 19 de julho de 2013 às 16h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h04.
Caixas de som para dar um gás no seu gadget, uma plotter compacta e eficiente, PC do tamanho de um pen drive e um tudo-em-um com TV marcaram a última semana do INFOlab.
Com uma configuração básica, o LG V320 se destaca por funcionar como um TV Full HD (1.920 por 1.080 pixels). Dá inclusive para usar o PC e curtir seu programa favorito no modo PIP.
A HP Designjet T120 foi a primeira impressora de grande porte que passou pelo INFOlab a ter um recurso de impressão via rede, incluindo a possibilidade de imprimir remotamente via e-mail. Tudo é feito pelo recurso chamado HP ePrint, já bastante popular na linha de multifuncionais domésticas.
Veja a seguir esses e outros destaques do INFOlab
Com um design interessante e um belo monitor IPS de 23 polegadas, o LG V320 é um tudo-em-um com configuração básica, mas que apela para recursos adicionais para garantir um lugar de destaque em um escritório em casa ou mesmo na sala.
Ao contrário da maioria dos desktops dessa categoria, o V320 traz a CPU em uma base, o que deixa o monitor mais fino e elegante que o tradicional. Bastante compacta, a base não permite expansão com facilidade, a não ser pelo acesso à memória RAM, feita por uma gaveta de forma ágil. Mas uma troca de HD despenderia mais tempo e cuidados. O armazenamento interno do modelo enviado ao INFOlab é de 500 GB em um HD SATA II de 5.400 rpm. Em nossos testes, o V320 atingiu 2.320 pontos no Benchmark PCMark 7.
Veja o review completo do LG V320
A plotter compacta T120 tem dois métodos de alimentação. Ela pode ser carregada com um rolo de papel ou por uma bandeja comum de multifuncional. No primeiro caso, o rolo é sustentado por uma haste que precisa ser parcialmente desmontada para carregar mais papel. A impressora se encarrega de puxar e alinhar o papel por si mesma, cortando o excedente com uma guilhotina. O alimentador de papel comum é evidentemente mais simples de operar, mas é preciso lembrar de puxar uma haste na saída do papel para evitar que as suas impressões caiam no chão.
Utilizamos os quatro tipos de papéis recomendados pela HP para imprimir: fotográfico brilhante, fotográfico com secagem instantânea, coated e coated com gramatura extra. Nas fotos que imprimimos, a melhor fidelidade de cor foi obtida no papel coated com gramatura extra.
Veja o review completo da T120
Este miniPC com Android 4 funciona plugado a TVs e monitores com HDMI, mas só é indicado para tarefas básicas. O controle é feito com o seu kit de teclado e mouse sem fio.
Ele é como o motor de um computador bem simples, com processador ARM Cortex A8 de 1,5 GHz e gráficos Mali 400. Por isso, não tem muito espaço de armazenamento: apenas 0,98 GB, para aplicativos do Google Play. No entanto, dá para aumentar a capacidade via microSD.
Veja o review completo do SpaceBornPC
A transferência de arquivos para o HD de 1 TB pode ser feita pela porta USB 3.0. Mas o mais legal no Wireless Plus é acessar o conteúdo por Wi-Fi, por meio de smartphones e tablets.
Com espaço de 1 TB, esse HD não apenas armazena dados, mas também executa vídeos, músicas, fotos e outras mídias por streaming via Wi-Fi para até oito aparelhos. Além disso, ele é o único gadget desse tipo que passou pelo INFOlab até agora que permite replicar a internet que chega via Wi-Fi para os dispositivos conectados.
Veja o review completo do Seagate Wireless Plus
Pensando nos amantes da portabilidade e do bom som, mas que ainda não contam com o investimento necessário para uma dock de muita potência, separamos 4 caixas de som compactas testadas pelo INFOlab. Duas delas, a Philips DS7700/78 e a Acoustic Reserach ARS35i são docks tradicionais, enquanto a JBL Soundfly BT e a Dazz fazem a conexão por bluetooth. Outro ponto interessante é o preço. A mais cara delas pode ser encontrada por pouco mais de 500 reais.
Veja o comparativo com as 4 caixas
Meta anuncia a construção de uma nova rede de cabos submarinos, com mais de 40.000 km de extensão, para reforçar seu domínio global de tráfego de dados