Veja o Apple Watch e outras novidades que a Apple anunciou
Do Apple Watch ao novo MacBook, saiba quais foram as novidades anunciadas pela Apple nesta segunda-feira
Da Redação
Publicado em 9 de março de 2015 às 16h31.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h48.
São Paulo - A Apple lançou hoje oficialmente o Apple Watch num evento realizado em San Francisco. Além do relógio inteligente, a empresa aproveitou a oportunidade para anunciar o novo MacBook de 12 polegadas e outras novidades. Confira os principais anúncios feitos pela empresa.
A grande novidade apresentada pela Apple hoje foi o Apple Watch . O relógio inteligente já havia sido revelado pela empresa por ocasião do lançamento do iPhone 6, em setembro. O relógio se comunica com o iPhone e funciona como uma extensão da tela do smartphone. Será oferecido com várias opções de acabamento e em dois tamanhos.
Nos Estados Unidos, o preço do Apple Watch vai de 349 dólares, no caso do modelo menor com construção em alumínio, a 17 mil dólares para a versão mais cara do modelo de luxo, folheado a ouro. O gadget poderá ser encomendado a partir do próximo dia 10 de abril e chega às lojas em 24 de abril em nove países. Infelizmente o Brasil não é um deles.
Com Apple Watch, o usuário pode realizar pagamentos por meio do sistema Apple Pay. Para isso, basta aproximar o relógio do terminal de caixa. Além disso, o gadget exibe notificações recebidas no iPhone, a previsão do tempo e os batimentos cardíacos do usuário - entre outras informações. Siri, a assistente falante da Apple, também está no Apple Watch.
O app Shazam, popular entre os usuários de iPhone, é um dos muitos que vão ganhar versão para o Apple Watch. Ele é capaz de identificar uma música que esteja tocando num ambiente e exibir sua letra na tela. De acordo com Tim Cook, o relógio inteligente tem bateria com duração de carga de 18 horas em uso regular.
Para recarregar o Apple Watch, basta acoplar um conector magnético à sua parte traseira. Uma das versões do relógio é feita de um alumínio especial, que é 60% mais resistente que o alumínio comum e tão leve quanto ele. Os gadgets feitos desse material chegarão às lojas do Estados Unidos com preços de 349 e 399 dólares para os modelos pequeno e grande, respectivamente. Já os modelos de aço têm preço entre 549 e 1.099 dólares, dependendo da cor e do tipo de pulseira.
Conforme apontavam rumores, a Apple anunciou hoje uma nova versão do MacBook. Com tela Retina de 12 polegadas, o gadget é mais leve e mais fino que os modelos atuais. Ele pesa 900 gramas e tem cerca de 13 centímetros de espessura.
Todo construído em metal, o novo MacBook tem uma tela que consome 30% menos energia do que a da geração anterior do gadget. Nos Estados Unidos, o MacBook de 12 polegadas chega às lojas no próximo dia 10 de abril com preços a partir de de 1.299 dólares. Terá opções de acabamento cinza escuro, prateado e dourado.
A partir de abril, quem tiver Apple TV vai poder assinar o serviço de streaming HBO Now de forma avulsa nos Estados Unidos. A novidade vai custar 14,99 dólares por mês. Como se sabe, Apple TV é o aparelhinho da Apple que permite receber vídeo da internet e exibi-lo num televisor.
O Apple TV ficou mais barato, ao menos nos Estados Unidos. A Apple anunciou que o preço do gadget caiu de 99 dólares para 69 dólares a partir de hoje. De acordo com a empresa, cerca de 25 milhões de unidades desse produto já foram vendidas desde o lançamento.
Tim Cook anunciou que o sistema de pagamento Apple Pay passará a ser aceito em 40 mil máquinas da Coca-cola. De acordo com ele, o sistema lançado há 3 meses já é aceito em 700 mil pontos de venda nos Estados Unidos.
Uma das novidades anunciadas hoje pela Apple é o Research Kit. Voltado para pesquisas médicas, esse conjunto de ferramentas de software vai permitir que usuários do iPhone participem como voluntários em pesquisas feitas por hospitais e universidades. Vai ser distribuído com código-fonte aberto.
Os primeiros apps baseados no Research Kit são voltados para pesquisas sobre mal de Parkinson, asma, câncer e diabetes. A participação nesses estudos é voluntária e a Apple promete que não terá acesso às informações médicas dos usuários, que serão tratadas de forma sigilosa.
No evento de hoje, a Apple informou que os principais fabricantes de automóveis já se comprometeram em adotar o Car Play. Criado pela Apple, esse sistema conecta o painel do veículo ao iPhone.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Por que o YouTube está dominando as telas de TV em 2024GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotivaCEO da Salesforce presentou a Apple com 'Apple Store'; entenda a relação de Benioff com Steve JobsBluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual