Tecnologia

Usuários do Google+ podem customizar URL do perfil

Google libera customização de URL do perfil para usuários do Plus

google+ (Divulgação)

google+ (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 09h26.

A partir de hoje todos os usuários da rede social Google+ poderão personalizar sua página de perfil com URLs customizáveis. 

As URLs customizáveis são mais curtas e conectam diretamente à página do usuário. A mudança permitirá substituir os endereços de perfis que traziam somente números. 

No entanto, para obter uma URL personalizada será necessário seguir algumas condições. Somente usuários com foto de perfil, com ao menos 10 seguidores e com conta criada há pelo menos 30 dias é que poderão customizar o endereço. 

O Google está comunicando os usuários sobre a mudança por e-mail. Mas caso não tenha recebido a mensagem é possível obter o novo endereço a partir do próprio perfil, pelo botão “Obtenha uma URL personalizada”. 

A novidade está sendo liberada aos poucos para todos os usuários. A mudança de URL até então era permitida somente para páginas verificadas ou de empresas.

Novidades - A customização do endereço do perfil faz parte de um pacote de mudanças no Google+ anunciadas ontem (29) pela empresa. O principal foco das modificações foi com relação às novas funcionalidades para fotografia

A nova tecnologia incorporada na rede social permite criar filmes com trilha sonora a partir de coleções de vídeos caseiros e fotos que os usuários publicam na Google+.

Outras funcionalidades incluem incorporar textos de mensagens SMS ao serviço Hangouts e novas formas de compartilhar localizações. 

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários