Tecnologia

Usuários de BlackBerry têm problemas também no Brasil

Brasileiros reclamaram via Twitter que os serviços de e-mail e o BlackBerry Messenger não estavam funcionando desde as 8h

A operadora T-Mobile disse em seu website que os problemas ocorreram por conta de uma falha na rede da empresa na Europa (Reprodução)

A operadora T-Mobile disse em seu website que os problemas ocorreram por conta de uma falha na rede da empresa na Europa (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 15h27.

Londres/Toronto - Usuários do smartphone BlackBerry na Europa, Oriente Médio, África e alguns países da América do Sul, entre eles o Brasil, enfrentavam problemas em seus aparelhos pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, poucas horas após a Research In Motion, fabricante do dispositivo, afirmar ter consertado o defeito.

Operadores de rede e usuários afirmaram mais cedo no dia, via Twitter, que os serviços de e-mail e o BlackBerry Messenger não estavam funcionando desde as 8h (horário de Brasília). Correspondentes da Reuters também registraram problemas em seus serviços de e-mail.

A operadora T-Mobile disse em seu website que os problemas ocorreram por conta de uma falha na rede do BlackBerry que abrangeu a Europa. "A RIM se desculpou pela interrupção e disse que está trabalhando para reestabelecer as operações normais," informou a operadora.

Antes, a RIM havia dito ter reestabelecido os serviços do BlackBerry na região, cerca de 20 horas após usuários da Europa, Oriente Médio, África e Índia terem registrado primeiramente problemas com e-mail e com o serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Messenger.

"Ontem (segunda-feira), alguns clientes do BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África tiveram atrasos com os serviços do aparelho. A questão foi resolvida e os serviços estão operando normalmente", disse a RIM em comunicado. "Pedimos desculpas aos clientes que foram impactados por qualquer inconveniência." A RIM não estava imediatamente disponível para comentários adicionais.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphones

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários