Tecnologia

Usuários ainda preferem DVD a streaming

A exibição de vídeo por streaming vem crescendo, mas os consumidores ainda preferem comprar filmes em DVD ou Blu-ray, revela um estudo do NPD Group

Muitas pessoas ainda preferem adquirir o filme num objeto físico, como um disco Blu-ray, em vez de pagar para vê-lo na internet  (BrokenSphere / Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Muitas pessoas ainda preferem adquirir o filme num objeto físico, como um disco Blu-ray, em vez de pagar para vê-lo na internet (BrokenSphere / Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2011 às 14h43.

São Paulo — Uma pesquisa da empresa NPD Group aponta que, embora a exibição de filmes por streaming esteja crescendo, os usuários ainda preferem comprar mídias físicas como DVD e Blu-ray. A NPD entrevistou 9.636 consumidores norte-americanos, com idade superior a 13 anos, no período de janeiro a março deste ano.

Nesse período, 77% dos entrevistados afirmaram que assistiram a filmes em DVD ou Blu-ray. 49% disseram ter visto um filme no cinema e somente 21% admitiram ter utilizado serviço de vídeo sob demanda na TV. Estes mesmos consumidores afirmaram, também, que 78% dos valores que gastam com vídeo vão para a compra de mídias físicas. Vídeos sob demanda, pay-per-view e streaming representam somente 8% desse montante.

A NPD também aponta que a compra e o aluguel de filmes em DVD e Blu-ray caem 9% ao ano. Mas a empresa afirma que a morte dessas mídias ainda levará bastante tempo. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelas locadoras, não há sinais de grande crescimento dos novos formatos de visualização de vídeo. Além disso, transmissão online de filmes enfrenta restrições relacionadas com direitos autorais.

Acompanhe tudo sobre:InternetVídeosTVTelevisão

Mais de Tecnologia

Tem como sumir da internet? O que é possível fazer para tirar seus dados de sites de busca

Chip internacional e eSIM de viagem: como não pagar fortuna em roaming?

Google Fotos lotado? Veja como organizar e liberar espaço sem pagar mais caro

A IA encareceu tudo o que sua empresa já fazia, e a conta ainda não chegou na sua fatura