Uma boa notícia para quem usa WhatsApp no smartphone Android

A novidade foi confirmada pelo WhatsApp em seu site oficial e entrará em vigor em 12 de novembro deste ano

São Paulo – Se você usa o WhatsApp em um smartphone Android, a empresa por trás do aplicativo de mensagens tem uma boa notícia para você: a cópia de segurança dos seus dados, que é gravada no Google Drive, não vai mais ocupar o limitado espaço desse serviço de armazenamento na nuvem do Google.

Com isso, mesmo que o seu backup do WhatsApp seja grande, ele não vai usar o espaço gratuito de 15 gigabytes que o Drive oferece a todos os usuários gratuitamente.

O recurso de cópia de segurança no Drive é opcional e pode ser ativado nas configurações do aplicativo do WhatsApp (o caminho é configurações>conversas>backup de conversas).

A novidade foi confirmada pelo WhatsApp em seu site oficial e ela entrará em vigor em 12 de novembro deste ano. A companhia avisa que os backups que não tiveram atualizações em um ano serão apagados automaticamente do Drive a partir dessa data.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.