Tecnologia

Uber atualiza aplicativo com recursos de segurança e botão de pânico

Aplicativo para Android e iPhone da empresa permitirá compartilhar localização com contatos e ligar para a política rapidamente

. (Tyrone Siu/Reuters)

. (Tyrone Siu/Reuters)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 26 de julho de 2018 às 19h20.

Última atualização em 26 de julho de 2018 às 19h27.

São Paulo – A Uber atualizou seu aplicativo para Android e iPhone nesta semana com novos recursos de segurança que estarão habilitados para todos os usuários brasileiros até o dia 2 de agosto, de acordo com a empresa. As novidades incluem uma espécie de botão de pânico, um atalho rápido para ligar para a polícia (190).

Os novos recursos ficarão visíveis durante as corridas. Eles serão sinalizados pelo ícone de um escudo que ficará sobre o mapa da viagem.

Além da ligação para as autoridades, o aplicativo da Uber oferecerá atalhos para compartilhar a localização em tempo real com cinco contatos favoritos que devem ser cadastrados pelo usuário. Somente quando a função for manualmente ativada pelo usuário o compartilhamento da rota acontecerá com algum contato.

Uber-Segurança

(Uber/Divulgação)

Dados referentes às funcionalidades de segurança adicionais da Uber também serão acessíveis nesse novo campo do app.

As novidades não são exclusivas para o mercado brasileiro. Elas estão disponíveis nos apps da companhia também nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Segundo dados divulgados pela Uber, oito anos e 10 dias após a sua primeira corrida, mais de 10 bilhões de viagens já foram realizadas por meio da sua plataforma digital que conecta motoristas e passageiros. Em fevereiro deste ano, a empresa atingiu o marco de 1 bilhão de corridas no Brasil, sendo São Paulo a cidade com mais registros de viagens.

Acompanhe tudo sobre:AppsUber

Mais de Tecnologia

iPhone 15 Pro vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

O que é 'Turo', aplicativo que foi usado para ataques em Nova Orleans e Las Vegas

Quatro dicas para evitar ataques hackers em 2025

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil