Tecnologia

Twitter testa sistema de compras

Usuários terão acesso a ofertas e produtos que não poderão adquirir em nenhum outro lugar através dos aplicativos do Twitter para Android e iOS


	Twitter: entre os parceiros iniciais do projeto estão as lojas Fancy, Gumroad, Musictoday e Stripe
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Twitter: entre os parceiros iniciais do projeto estão as lojas Fancy, Gumroad, Musictoday e Stripe (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 07h08.

San Francisco - O Twitter anunciou nesta segunda-feira que começou a testar um novo sistema com um pequeno grupo de usuários que permitirá realizar compras diretamente através da rede social a partir do botão de "comprar" que estará incluído em alguns tuítes.

"Este é um passo inicial para permitir que as compras através dos dispositivos móveis sejam fáceis, convenientes e esperamos que inclusive divertidas", anunciou a companhia em mensagem em seu blog.

A empresa explicou que os usuários terão acesso a ofertas e produtos que não poderão adquirir em nenhum outro lugar e terão a opção de comprá-los através dos aplicativos do Twitter para Android e iOS.

"Os vendedores terão uma nova forma de transformar em vendas as relações diretas que têm com seus seguidores", destacou o Twitter.

A rede social indicou que entre os parceiros iniciais do projeto estão as lojas Fancy, Gumroad, Musictoday e Stripe.

O Twitter afirmou que a compra poderá ser completada em poucos passos: após clicar no botão "comprar" os usuários receberão informações adicionais e detalhes dos produtos, e em seguida poderão introduzir o endereço para envio e detalhes do pagamento. 

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresase-commerceEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitterInternet móvelpagamento-via-celular

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo