Tecnologia

Twitter revela melhorias para denúncia de abusos

Twitter anunciou na terça-feira melhorias para simplificar a maneira pela qual usuários denunciam abusos e assédios na plataforma


	Twitter: companhia disse que agora vai exigir menos informações de usuários que sinalizam conteúdo impróprio
 (Emmanuel Dunand/AFP)

Twitter: companhia disse que agora vai exigir menos informações de usuários que sinalizam conteúdo impróprio (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2014 às 08h25.

Nova York - O Twitter anunciou na terça-feira melhorias para simplificar a maneira pela qual usuários denunciam abusos e assédios na plataforma de mídia social.

A companhia disse que agora vai exigir menos informações de usuários que sinalizam conteúdo impróprio e que será mais fácil submeter os tuítes e contas para revisão, mesmo quando o comportamento ofensivo for simplesmente observado e não recebido diretamente.

"Estamos longe de termos terminado de fazer alterações nesta área", disse o diretor de gerenciamento de produto e segurança do usuário do Twitter, Shreyas Doshi, em uma mensagem postada no site da companhia. "Nos próximos meses, vocês podem esperar ver controles de usuário adicionais, melhorias adicionais para reportar e novos procedimentos de execução para contas abusivas", afirmou. Os usuários também serão capazes de ver todas as contas que bloquearam em uma nova página de contas bloqueadas acessível a partir do menu de configurações no Twitter.

As mudanças, que serão estendidos a todos os usuários nas próximas semanas, incluem alterações destinadas a acelerar a resposta do Twitter através de uma melhor racionalização e priorização de relatos de conteúdo abusivo, segundo o site de tecnologia The Verge. Uma forma de bloquear várias contas ao mesmo tempo também parece estar em obras, segundo o The Verge.

O Twitter enfrentou críticas no passado sobre uma resposta ao assédio e abuso considerada demasiada vaga por muitos de seus usuários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia