Hackers invadem Twitter da NBC e anunciam falso atentado em NY

A fraude é atribuída a um grupo de hackers chamado The Script Kiddies

Los Angeles - O Twitter da NBC News foi invadido por hackers na sexta-feira que disseram ter sequestrado um avião, em um novo ataque, e que bateram no local onde as torres gêmeas foram destruídas nos ataques de 11 de setembro de 2001.

A fraude realizada por um grupo chamado "The Script Kiddies" acontece apenas dois dias antes das homenagens que os Estados Unidos farão às vítimas dos ataques ao World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington.

"A conta da NBC News no twitter foi hackeada no final desta tarde e, como resultado, falsas reportagens de um ataque aéreo no marco zero foram enviadas aos seguidores", disse a emissora em comunicado.

"Estamos trabalhando com o Twitter para corrigir a situação e sinceramente nos desculpamos pelo incômodo que pode ter causado tal ato irresponsável e negligente." 

(Reprodução)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.