Tecnologia

Twitter compra empresa que acompanha comentários sobre TV

A Bluefin Labs permite medir a quantidade de pessoas que estão comentando sobre transmissões de TV nas redes sociais


	Logo do Twitter: a Bluefin informou que durante o SuperBowl foram registrados 30,6 milhões de mensagens públicas no Twitter e comentários no Facebook
 (Kimihiro Hoshino/AFP)

Logo do Twitter: a Bluefin informou que durante o SuperBowl foram registrados 30,6 milhões de mensagens públicas no Twitter e comentários no Facebook (Kimihiro Hoshino/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 07h55.

Priorizar nos meus resultados Google

San Francisco - O Twitter anunciou na noite de terça-feira a compra da empresa Bluefin Labs, para seguir a tendência dos usuários que utilizam smartphones ou tablets para comentar nas redes sociais os programas de televisão que estão assistindo.

Criada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Bluefin permite medir a quantidade de pessoas que estão comentando sobre transmissões de TV nas redes sociais Twitter, Facebook e outros fóruns em tempo real.

A empresa, fundada em 2008, também registra se as pessoas conectadas estão fazendo comentários favoráveis ou desfavoráveis.

"As capacidades científicas de dados da Bluefin e os conhecimentos de televisão nos ajudarão a criar inovadores produtos publicitários e novas experiências de consumo na emocionante interseção do Twitter e a televisão", disse o diretor de operações do Twitter, Ali Rowghani.

A Bluefin informou na segunda-feira que durante o SuperBowl foram registrados 30,6 milhões de mensagens públicas no Twitter e comentários no Facebook sobre o evento, 3,9 milhões deles vinculados aos anúncios publicitários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetProgramas de TVTwitter

Mais de Tecnologia

Ser AI Driven não é apenas usar IA: é mudar a forma como a empresa trabalha

OpenAI, Google e Microsoft prometem novo bloqueio para treinamento de IA

Tencent e Visa fazem acordo para facilitar compras de turistas na China

Em SP, Dell debate como escalar IA com eficiência, segurança e resultados para os negócios