Tecnologia

Twitter anuncia liberação de aplicativo para Android

Empresa lança versão oficial de aplicativo para o sistema operacional móvel do Google. Usuários de iPhone e Blackberry já tinham programas específicos

Programa funciona só em aparelhos com a versão 2.1 (a mais recente) do sistema

Programa funciona só em aparelhos com a versão 2.1 (a mais recente) do sistema

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 06h48.

São Paulo - O Twitter lançou nesta sexta-feira (30) uma versão oficial de aplicativo para Android, o sistema operacional móvel do Google. Usuários de iPhone e Blackberry, smartphones da concorrência, já tinham programas específicos para uso do Twitter.

O download para o aplicativo é gratuito e está disponível em português no Android Market, a loja virtual de aplicativos. Segundo anúncio no blog do Twitter, o programa funciona só em aparelhos com a versão 2.1 (a mais recente) do sistema, presente em smartphones como o Nexus One e o HTC Incredible.

O Twitter também informou que vai divulgar o código-fonte do aplicativo em breve, para que desenvolvedores possam "experimentar" e criar outros recursos. Por enquanto, os recursos disponíveis incluem não só mostrar as mensagens trocadas na ferramenta de microblogging, como também compartilhar informações no microblog vindas de outros programas e sincronizar os contatos  do Twitter com os do celular, por exemplo.

No último dia 9, o Twitter anunciou a compra do Tweetie, aplicativo para iPhone que será rebatizado de "Twitter for iPhone" - também gratuito. Para Blackberry, a empresa firmou parceria com a RIM, que desenvolve os celulares, e criou um aplicativo oficial.
 

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSoftwareTwitter

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia